TURILÂNDIA - A Polícia Civil investiga o caso de um recém-nascido encontrado morto por um pescador no último domingo (5), em uma lagoa no município de Turilândia, a 160km de São Luís. Investigações preliminares apontam que os principais suspeitos do crime são os pais da criança.
Em entrevista ao G1 Maranhão, o delegado Alan Bruno informou que moradores de Turilândia desconfiavam da gravidez de uma mulher, que não teve seu nome revelado, e que ela poderia ter jogado o bebê na lagoa para esconder um antigo relacionamento.
"Pessoas do povoado estavam procurando pela criança porque achavam que a mãe estava grávida. Foi então que um pescador estava pescando e encontrou o recém-nascido. Segundo apuramos, eles [pais] passaram alguns meses separados, mas agora estavam reconciliados. Ela deve ter se relacionado com alguém antes e engravidou. Ao que parece, a motivação foi esconder a gravidez e eventualmente esconder que teve outro relacionamento. São informações informais que nós temos", afirmou o delegado.
A Polícia Civil está procurando os pais da criança, que estão foragidos. Além disso, o delegado Alan Bruno pediu a exumação do corpo do bebê, para saber se ele já tinha nascido morto ou veio a óbito após ação de outra pessoa. Caso seja comprovado que a criança nasceu viva e foi jogada na lagoa, a pessoa que cometeu o crime deve responder por homicídio qualificado.
Saiba Mais
- Justiça define guarda provisória de bebê abandonado em cemitério
- DNA confirma paternidade, e homem quer guarda do filho abandonado em cemitério de Arame
- Homem alega ser pai de bebê abandonado em cemitério e pede a guarda
- Mulher que abandonou recém-nascido em cemitério ganha guarda da criança
- Bebê é encontrado chorando dentro de caixa de papelão, em cemitério
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.