Crime hediondo

Bebê recém-nascido é encontrado morto em lagoa de Turilândia

Caso aconteceu no último domingo (5); pais da criança estão sendo procurados.

Imirante.com, com informações do G1 Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

TURILÂNDIA - A Polícia Civil investiga o caso de um recém-nascido encontrado morto por um pescador no último domingo (5), em uma lagoa no município de Turilândia, a 160km de São Luís. Investigações preliminares apontam que os principais suspeitos do crime são os pais da criança.

Em entrevista ao G1 Maranhão, o delegado Alan Bruno informou que moradores de Turilândia desconfiavam da gravidez de uma mulher, que não teve seu nome revelado, e que ela poderia ter jogado o bebê na lagoa para esconder um antigo relacionamento.

"Pessoas do povoado estavam procurando pela criança porque achavam que a mãe estava grávida. Foi então que um pescador estava pescando e encontrou o recém-nascido. Segundo apuramos, eles [pais] passaram alguns meses separados, mas agora estavam reconciliados. Ela deve ter se relacionado com alguém antes e engravidou. Ao que parece, a motivação foi esconder a gravidez e eventualmente esconder que teve outro relacionamento. São informações informais que nós temos", afirmou o delegado.

A Polícia Civil está procurando os pais da criança, que estão foragidos. Além disso, o delegado Alan Bruno pediu a exumação do corpo do bebê, para saber se ele já tinha nascido morto ou veio a óbito após ação de outra pessoa. Caso seja comprovado que a criança nasceu viva e foi jogada na lagoa, a pessoa que cometeu o crime deve responder por homicídio qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.