Prisão

Polícia prende condenado por homicídio e apreende armas e drogas em Timon

Homem de 32 anos, condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado, tentou fugir durante a abordagem. No imóvel, policiais encontraram quatro armas, munições, drogas e dinheiro.

Imirante, com informações da ASCOM/PCMA

Homem de 32 anos, condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado, tentou fugir durante a abordagem. No imóvel, policiais encontraram quatro armas, munições, drogas e dinheiro.

TIMON – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), em Timon, um homem de 32 anos condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. Durante a operação, realizada em um imóvel no bairro Cícero Ferraz, os policiais também apreenderam armas de fogo, munições, drogas e outros materiais relacionados a possíveis atividades criminosas.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, o homem era alvo de um mandado de prisão expedido após sentença condenatória. No momento da abordagem, ele tentou fugir pulando o muro do imóvel, mas acabou sendo alcançado e contido pelas equipes.

Durante a tentativa de fuga, o condenado sofreu uma fratura exposta e precisou ser encaminhado a uma unidade hospitalar, onde passou por procedimento cirúrgico. Após o atendimento médico, permaneceu sob custódia da Polícia Penal.

Armas, drogas e munições são encontradas no imóvel

De acordo com o delegado Claudio Mendes, titular da 18ª Delegacia Regional de Timon, os policiais encontraram quatro armas de fogo, grande quantidade de munições, porções de maconha, cocaína e crack, além de um simulacro de arma de fogo.

Também foram apreendidos R$ 396 em espécie, uma balança de precisão e diversos aparelhos celulares. Conforme a investigação, há suspeita de que o dinheiro tenha relação com a comercialização de entorpecentes.

Além do cumprimento do mandado de prisão referente à condenação por homicídio, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munições e resistência.

Condenação está relacionada a homicídio ocorrido em 2017

A pena de 12 anos de prisão está relacionada a um homicídio registrado em 2017. Segundo as investigações, o homem, juntamente com outros dois indivíduos, teria participado da morte de uma vítima atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca.

Após o crime, o corpo teria sido levado para uma área de matagal. A investigação apontou que o homicídio teria sido motivado por uma desavença relacionada ao tráfico de drogas.

Investigado também responde por caso de sequestro

O preso também responde a um processo relacionado ao sequestro de uma mulher ocorrido em 2025, em Timon.

De acordo com as investigações, a vítima teria sido sequestrada por integrantes de uma facção criminosa e seria morta por determinação da organização. A mulher, no entanto, conseguiu fugir.

Os suspeitos envolvidos no caso foram identificados, e o processo tramita na 1ª Vara Criminal de Timon, onde os investigados aguardam julgamento.

Polícia apura possível ligação com outros homicídios

O homem ainda é investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon por possível envolvimento em outros homicídios registrados no município.

Os investigadores também apuram se as quatro armas de fogo apreendidas durante a operação foram utilizadas em outros crimes. O material deverá passar por procedimentos periciais que podem auxiliar no avanço das investigações.

A prisão foi realizada pela Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), da 18ª Delegacia Regional de Timon, com apoio de outras equipes da Polícia Civil.

As diligências continuam para esclarecer os fatos, identificar eventuais envolvidos e verificar a possível relação do investigado e do material apreendido com outros crimes.

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.