SÃO LUÍS - A polícia conseguiu prender nesta sexta-feira, Juan Pablo Azevedo Ramalho, 24 anos, no município de Timon(MA). O acusado, que é natural de Piauí, estava com prisão preventiva decretada pela Justiça por envolvimento em latrocínio e assaltos em Timon e Teresina (PI).
Ele foi preso em uma residência de uma parente onde encontrava-se escondido. Ao perceber a presença dos policiais ainda tentou fugir pulando o muro de casas, mas acabou sendo cercado.
Segundo a polícia, Juan é um elemento de alta periculosidade. No ano de 2000, ele é acusado de cometer um latrocínio em companhia de um elemento identificado por Mardonio. Juan Pablo tem um mandado de prisão expedida pela Justiça da Bahia. Naquele estado, ele é acusado de assalto em companhia de um homem bandido identificado por Givanildo.
Em 2004, chegou a ser preso seis meses por envolvimento em assalto em Teresina.
Em sua extensa ficha criminal consta um seqüestro e assalto a um bancário na cidade de Timon, em 2005, onde levou vários objetos da vítima.
Em 2004, chegou a ser preso seis meses por envolvimento em assalto em Teresina.
O elemento assaltou a churrascaria Favorito Grill onde roubou vários de carnes e litros de uísques. O crime ocorreu em janeiro deste ano.
Em Timon, ele assaltou o comerciante conhecido por João da Carne onde levara a importância de R$ 40 mil, em fevereiro deste ano. Ainda no mês passado, em companhia de Rodrigão, o criminoso agiu no prédio do Sebrae, em Teresina, onde levou cerca de R$ 30 mil. No último final de semana, o acusado participou de vários assaltos em restaurantes e churrascarias da capital piauiense.
Juan Pablo está recolhido no 1º DP de Timon onde será encaminhado ao Centro de Ressocialização Jorge Vieira.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.