TIMON - O secretário Municipal de Agricultura, em exercício, José Kenedy Abreu Seba, informou ontem que está cadastrando e selecionando agricultores para o projeto de aquisição de alimentos compra direta da produção agrícola.
Com o projeto, a Prefeitura de Timon, em parceria com o Governo Federal, fará a compra dos produtos como cereais, frutas, hortaliças, peixes, aves, ovos, mel e demais produtos da agricultura familiar.
Kenedy Seba disse que o objetivo do projeto é adquirir alimentos e melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares, gerando renda, estimulando a produção familiar e fixando o homem no campo.
“O projeto visa também suprir a alimentação dos alunos da rede pública do município, creches, hospitais e asilos”, acrescentou o secretário.
A Prefeitura, via projeto, adquirirá a produção dos agricultores familiares do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf B) e fará distribuição gratuita para escolas públicas, creches, hospitais e organização não-governamental. Estarão trabalhando no projeto as secretarias municipais de Educação e Agricultura e Governo Federal.
Kenedy Seba disse que o cadastramento dos agricultores está sendo feito na sede da Secretaria de Agricultura, no bairro Vila do Bec.
De acordo com o secretário em exercício, “a compra direta local contribui para o crescimento do município, garantindo uma alimentação de qualidade para crianças, jovens e idosos. “Além de promover o desenvolvimento por meio do escoamento da produção para o consumo na própria região produtora”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.