Triângulo amoroso acaba em assassinato em Timon

Claudete Silva, pivô do crime, estava deitada em um quarto conseguiu escapar.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h30

SÃO LUÍS - Um triângulo amoroso acabou em tragédia em Timon. O marido traído, Marco Antônio de Sousa Silva, de 31 anos, matou o rival, Genésio Alves da Silva, de 18 anos, com dois tiros de revólver calibre 32.

Um dos projéteis acertou o tórax da vítima, atingindo o pulmão, enquanto o outro projétil atingiu as nádegas de Genésio Alves. A estudante Maria do Livramento Alves da Silva, 11 anos, foi alvejada por dois tiros disparados por Marco Antônio.

Segundo a polícia, o acusado não aceitava “perder” a esposa, Claudete Silva, de 20 anos, para o vizinho, Genésio Alves. Furioso com a traição da esposa, Marco Antônio invadiu a casa de Genésio na noite de sexta-feira, por volta das 18 hs.

O objetivo era matar a ex-esposa e seu amante.

Marco Antônio chegou a casa de Genésio com um revólver em punho. A vítima estava na sala da residência de número 1491, no bairro Parque Piauí II, e assistia a TV, quando foi surpreendido pelos tiros que o mataram.

Claudete Silva, pivô do crime, estava deitada em um quarto conseguiu escapar.

A mesma sorte não teve Maria do Livramento, de 11 anos, irmã de Genésio, que estava no local da ocorrência e foi atingida por dois tiros, sendo um no braço e outro na coxa.

Ela foi levada a unidade de saúde de Timon, onde foi atendida e liberada pelo médico. Livramento está com uma bala alojada na coxa, mas não corre risco de morte.

Não resistiu

Um irmão de Genésio, de nome Valdir Alves, ainda levou o irmão para o hospital, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

“Eu só escapei por que não estava na sala na hora que o Marco Antônio chegou atirando. Ele era meu marido, tivemos quatro filhos, mas me apaixonei por Genésio. Marco Antônio não suportou meu relacionamento com Genésio e o matou”, lamentou Claudete Silva, ao lado do caixão onde estava o corpo de Genésio.

Valdir Alves, irmão da vítima, disse que o acusado fugiu do local do crime em uma bicicleta, com a arma do crime em punho.

“Queremos justiça para esse caso”, apelou Valdir. Esse crime está sendo acompanhado pelo 3º Distrito Policial de Timon, sob o comando pelo delegado Antônio Valente.

O delegado disse que Genésio e Claudete tinham sido presos recentemente em Caxias, acusados de roubo. Quando a dupla deixou a prisão, o ex-marido de Claudete, o Marco Antônio, resolveu se vingar do casal e matou Genésio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.