Motoristas da antiga 1001 reclamam de meses sem pagamento e ônibus da empresa não circulam normalmente
“A empresa está há mais de 4 meses sem fazer o pagamento dos funcionários”, relatou motorista.
SÃO LUÍS - Cerca de 30 motoristas da antiga empresa 1001 (Expresso Rei de França) cruzaram os braços na porta da garagem na manhã desta terça-feira (14), cobrando o pagamento de salários atrasados.
Apenas três ônibus saíram da garagem mais cedo
Segundo os trabalhadores, há meses não há repasses regulares. Até antes das 8h, apenas três ônibus haviam saído da garagem, o que afetou a operação do transporte público.
O motorista Mauro Luís Nunes afirmou que a situação se arrasta há mais de quatro meses. “A empresa está há mais de 4 meses sem fazer o pagamento dos funcionários”, relatou.
Leia mais:
Atraso de salários gera protesto de motoristas da antiga 1001: “e minhas contas, quem é que paga?”
De acordo com ele, além dos salários, também há pendências no pagamento do tíquete-alimentação.
O protesto dos motoristas da Expresso Rei de França afeta linhas como Cohatrac, Vila Itamar, Ribeira, Ipem Turu, Parque Vitória e outras.
Saiba Mais
- Atraso de salários gera protesto de motoristas da antiga 1001: “e minhas contas, quem é que paga?”
- Protesto cobra retorno de ônibus que faz linha do Tibiri ao Centro de São Luís
- Vai ter greve de ônibus? Sindicato cobra pagamentos e inicia notificações nesta terça-feira (14)
- Expresso Rei de França é investigada por supostas irregularidades em São Luís
- Justiça bloqueia até R$ 50 milhões de grupo ligado ao Consórcio Via SL por suspeita de fraude
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.