Força-tarefa encontra roupas durante buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal
Calção e sandália foram localizados em área de mata nesta quinta-feira (8). Equipes intensificam procura por duas crianças na zona rural; o irmão mais velho foi resgatado ontem.
BACABAL – A força-tarefa que atua na zona rural de Bacabal encontrou, no fim da manhã desta quinta-feira (8), novos vestígios que podem levar ao paradeiro dos irmãos desaparecidos. Um calção e uma sandália, aparentemente de uso infantil, foram localizados em uma área de mato denso na região.
As equipes de resgate concentram os esforços para encontrar Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos. Eles são irmãos quilombolas e estão desaparecidos desde o último domingo (4), quando sumiram no quilombo São Sebastião dos Pretos.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Pistas sobre os irmãos desaparecidos
A descoberta das roupas traz uma nova linha de direção para as buscas, que seguem intensificadas na região do povoado Santa Rosa, área vizinha ao local do desaparecimento. O foco da operação é cobrir um perímetro de aproximadamente 15 km.
Segundo o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros, a operação mobiliza uma grande estrutura para localizar os irmãos desaparecidos. Os recursos incluem:
- 55 bombeiros militares;
- Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil;
- Uso de helicóptero do CTA;
- Drones com sensores térmicos;
- Cães farejadores;
- Apoio voluntário da comunidade local.
Menino de 8 anos segue internado
A esperança de encontrar as outras crianças aumentou após o resgate de Wanderson Kauan, de 8 anos, que também estava sumido. Ele foi encontrado na tarde de quarta-feira (7) por um carroceiro.
Ao ser localizado, Wanderson relatou brevemente que os irmãos Ágata e Allan estariam "mais à frente", mas as crianças não foram avistadas no local indicado. O menino chegou ao hospital bastante abatido, fraco e com dificuldades na fala.
Atualmente, ele permanece internado, acompanhado pelos pais e recebendo suporte de uma psicóloga. Até o fechamento desta matéria, não houve atualização sobre seu quadro clínico ou novas informações fornecidas por ele sobre a localização exata dos irmãos desaparecidos.
Base operacional montada
Para dar suporte à logística complexa da operação, o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, informou que foi montada uma base operacional estratégica. O local conta com gerador de energia elétrica e refeitório para garantir a alimentação e o descanso das equipes que trabalham ininterruptamente no caso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.