COLUNA
Ronaldo Rocha
Ronaldo Rocha é jornalista de política do Grupo Mirante.
Repercussão

Caso envolvendo Jerry e Rubens deve dominar discussões na sessão desta terça na Assembleia

Bancada de oposição vai reforçar denúncia de uma suposta espionagem contra deputados federais; governistas preparam defesa.

Ipolítica

Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Divulgação)

SÃO LUÍS - A denúncia de uma suposta investigação e instauração de inquérito contra os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT) e contra o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino no âmbito da Polícia Civil do Maranhão, deve dominar as discussões na Assembleia Legislativa na sessão desta terça (14).

Os deputados de oposição Othelino Neto (Solidariedade), Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Júlio Mendonça (PCdoB), além de Ricardo Rios (PCdoB) e Leandro Bello (Podemos), devem se "revezar" na tribuna da Casa para tratar do tema.

O caso ganhou forte repercussão na imprensa local e nacional e pode ter desdobramentos após Jerry e Rubens acionarem a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados com pedido de investigação por parte da Polícia Federal. 

Os deputados oposicionistas pretendem reforçar a denúncia de um suposto grampo ilegal no Maranhão, e atrelar ao fato a imagem do governador Carlos Brandão. Trata-se de uma estratégia política já bem definida.

Governistas classificam denúncia de insinuação sem fundamento

Do outro lado estará a bancada governista, para tentar desconstruir os fatos narrados.

Caberá ao líder do governo, deputado Neto Evangelista (União) e aos demais membros da base governista - que representam a maioria absoluta na Casa -, a réplica do caso. 

Os deputados de governo trabalham com a tese de que tudo não passa de uma insinuação sem qualquer fundamento e utilizaram por base a nota da Secretaria de Segurança Pública que nega qualquer inquérito instaurado ou investigação em andamento.

O clima deve ficar quente e a sessão será, inevitavelmente, movimentada.

Resta saber qual será o saldo disso tudo…


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.