Em Penalva

Homem é condenado a 20 anos por matar companheira a facadas no interior do MA

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 18 de dezembro do ano passado, no povoado São Malaquias, zona rural do município.

Imirante.com

Vítima foi atacada com golpes de faca dentro da casa onde morava. (Reprodução)

PENALVA - Um home identificado como José Domingos Melônio Ferreira Trindade foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira, Maria Lúcia Maia Moraes, conhecida como “Lucinha”.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Penalva, e foi presidido pela juíza Julyanne Maria Ribeiro Bernardo.

Tribunal do Júri condena réu por morte de ex-companheira em Penalva

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 18 de dezembro do ano passado, no povoado São Malaquias, zona rural do município. Na ocasião, o réu atacou a vítima com golpes de faca dentro da casa onde moravam. O casal havia se separado dois dias antes do crime, e Maria Lúcia estava hospedada na casa da irmã.

Segundo o processo, no dia do crime, Maria Lúcia pediu à ex-cunhada que a acompanhasse até a residência para buscar seus pertences. Enquanto a vítima estava no quarto, José Domingos entrou armado com uma faca e perguntou: “Tu vai embora mesmo, né?”. Em seguida, desferiu vários golpes na mulher, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o agressor fugiu do local.

Justiça condena homem a 20 anos por feminicídio ocorrido em Penalva

A irmã do acusado, que presenciou a cena, pediu socorro imediatamente, mas Maria Lúcia já estava sem vida quando a ajuda chegou. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado por feminicídio, e a juíza fixou a pena em 20 anos de reclusão.

Conforme o Fórum de Penalva, mais cinco sessões do Tribunal do Júri estão previstas para novembro, nos dias 4, 5, 6, 17 e 18, também sob a presidência da juíza Julyanne Maria Ribeiro Bernardo. Os julgamentos ocorrerão na Câmara Municipal de Penalva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.