PENALVA - Um home identificado como José Domingos Melônio Ferreira Trindade foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira, Maria Lúcia Maia Moraes, conhecida como “Lucinha”.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Penalva, e foi presidido pela juíza Julyanne Maria Ribeiro Bernardo.
Tribunal do Júri condena réu por morte de ex-companheira em Penalva
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 18 de dezembro do ano passado, no povoado São Malaquias, zona rural do município. Na ocasião, o réu atacou a vítima com golpes de faca dentro da casa onde moravam. O casal havia se separado dois dias antes do crime, e Maria Lúcia estava hospedada na casa da irmã.
Segundo o processo, no dia do crime, Maria Lúcia pediu à ex-cunhada que a acompanhasse até a residência para buscar seus pertences. Enquanto a vítima estava no quarto, José Domingos entrou armado com uma faca e perguntou: “Tu vai embora mesmo, né?”. Em seguida, desferiu vários golpes na mulher, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o agressor fugiu do local.
Justiça condena homem a 20 anos por feminicídio ocorrido em Penalva
A irmã do acusado, que presenciou a cena, pediu socorro imediatamente, mas Maria Lúcia já estava sem vida quando a ajuda chegou. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado por feminicídio, e a juíza fixou a pena em 20 anos de reclusão.
Conforme o Fórum de Penalva, mais cinco sessões do Tribunal do Júri estão previstas para novembro, nos dias 4, 5, 6, 17 e 18, também sob a presidência da juíza Julyanne Maria Ribeiro Bernardo. Os julgamentos ocorrerão na Câmara Municipal de Penalva.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.