SÃO LUÍS - O Grupo Mirante promoveu, nesta quinta-feira (11), a palestra “Cultura do Cuidado: a prevenção começa no olhar” em Alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio.
Ministrada pelos psicólogos João Victor França e Emanuelle Tabosa, a palestra contou com a participação de colaboradores de diversos setores do Grupo Mirante.
João Victor França, psicólogo e líder de RH, destacou sobre a importância de falar abertamente sobre saúde mental com um olhar cuidadoso. “Democratizar a discussão sobre saúde mental é importante. A gente quebra preconceitos e estereótipos. A saúde mental precisa desse olhar mais cuidadoso, para que cada vez mais os profissionais ocupem esses espaços”, disse João Victor.
Danielle Lima, gerente de Recursos Humanos, reforçou a importância da palestra para conscientizar os colaboradores sobre a saúde mental no ambiente de trabalho.
“É refletir junto a importância de cultivar uma cultura de cuidado porque a gente acredita que a prevenção começa no olhar, então quando você olha para o outro e olhar quem tá do lado é uma forma de você poder caminhar", afirmou Danielle.
Ao final, a palestra reforçou sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e um ambiente de trabalho acolhedor, para que os colaboradores se sintam apoiados profissionalmente e pessoalmente. O enfoque foi promover um olhar mais atento ao bem-estar mental, reforçando a importância desse cuidado no contexto corporativo.
Saiba Mais
- Grupo Mirante promove palestra sobre saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo
- Brasil tem mais de 30 internações ao dia por tentativa de suicídio
- Obras abordam temas como depressão e ansiedade
- Setembro Amarelo: Grupo Mirante realiza palestra sobre saúde mental para funcionários
- Esporte, piquenique e contemplação: parques urbanos favorecem saúde física e mental em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.