Eleições

"São Luís precisa ser reconstruída", diz Fábio Câmara na Sabatina Imirante

Candidato do PDT defendeu valorização da educação, maior aporte de investimentos na saúde e criticou o atual gestor.

Ipolítica

Atualizada em 21/08/2024 às 11h15

SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São Luís pelo PDT, Fábio Câmara, defendeu durante o programa Sabatina Imirante, transmitida ao vivo nesta quarta-feira (21) pelo canal do Imirante no youtube, maior investimento do poder público nos diversos setores da administração pública para o desenvolvimento econômico e sociocultural da capital. 

Fábio foi entrevistado por Carla Lima, Linhares Júnior e Anne Cascaes.

Sabatina desta quarta-feira (21). (Foto: Beatriz Costa)

“Sou candidato a prefeito de São Luís para ser garantidor de direitos”, disse o candidato, ao falar sobre investimentos para a acessibilidade de deficientes em ruas e avenidas da capital.

Fábio Câmara afirmou que se eleito prefeito, vai fazer a estratificação da população de todos as regiões da capital, para levar inclusão e conceder maior aporte financeiro para a prática de modalidades esportivas em São Luís.

“Precisamos fazer um inventário para localizar, estratificar essa população e investir. O poder público precisa se fazer presente”, pontuou.

Fábio Câmara também afirmou que se eleito, vai estabelecer um calendário cultural permanece em São Luís, para fortalecer a cultura local e atrair o turista.

Educação e inclusão

O pedetista afirmou, posteriormente, que pretende criar uma rede de apoio às mães de autistas; prometeu ampliar o número de creches e disse que quer dar condições para que crianças autistas sejam contempladas com qualidade, segurança e acolhimento na rede municipal de ensino.

Continua após a publicidade..

Além disso, Fábio Câmara prometeu realizar concurso público para professores e promover a qualificação do corpo docente de São Luís. 

Região Metropolitana

Ele disse que para isso, será necessário conversar com os demais gestores eleitos nos municípios da Ilha [São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar], para discutir ações de forma conjunta na região metropolitana. 

“Não dá para pensar São Luís olhando somente a população própria. Precisamos pensar na região metropolitana. O turista que vem para Barreirinhas, Raposa, São José de Ribamar e Alcântara, passa por São Luís. Nós precisamos parar esse turista aqui. Vamos reconstruir São Luís a partir da necessidade de nossa cidade", completou.

Críticas

Fábio Câmara também criticou o atual prefeito e adversário no primeiro turno, Eduardo Braide (PSD) e disse que pensa numa gestão diferente da atual, com maior oportunidades para os menos favorecidos. 

Ele disse que pretende dialogar com a iniciativa privada e com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para buscar projetos de desenvolvimento econômico e promoção de trabalho e renda na capital. 

Câmara também falou sobre infraestrutura, saneamento básico, limpeza urbana, educação e desenvolvimento. 

Assista abaixo a íntegra da sabatina com Fábio Câmara

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.