Entrevista

"Abrir empresa no MA leva apenas duas horas", diz Sombra

De 2015 até 2023, o Maranhão atingiu o número de 400 mil empresas formalizadas; crescimento é de 120% segundo o presidente da Jucema, Sérgio Sombra.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O número de empresas abertas no Maranhão cresceu cerca de 120% segundo disse ao Imirante o presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra. São atualmente cerca de 400 mil empresas formalizadas no estado.

A maioria delas, cerca de 95%, são micro e pequenas empresas. Sérgio Sombra atribui o crescimento a desburocratização no processo de abertura de empresas. Antes, eram preciso 90 dias e agora, apenas 2 horas.

Aliado a isto, ainda de acordo com o presidente da Jucema, houve o aumento no número de pessoas que ficaram desempregadas na época da pandemia da Covid-19 e abriram empresas familiares.

Continua após a publicidade..

Sombra, na entrevista, fala ainda sobre a arrecadação de tributos com estas empresas.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.