investigações

Senador pede quebra do sigilo telefônico de Dino em CPI do 8/1

Para que os sigilos sejam quebrados, eles ainda precisam passar pela aprovação da Comissão.

Ipolítica

Izalci pediu a quebra do sigilo no período entre 1° de novembro de 2022 a 30 de abril de 2023. (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

SÃO LUÍS- Nesta segunda-feira (29), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) apresentou um pedido de quebra de sigilo telefônico e telemático do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro. Para que os sigilos sejam quebrados, eles ainda precisam passar pela aprovação da Comissão. 

Izalci pediu a quebra do sigilo no período entre 1° de novembro de 2022 a 30 de abril de 2023. A solicitação é justamente para saber quais ligações o ministro fez ou recebeu no período que antecedeu o ataque à sede dos Três Poderes, em Brasília.

"Registre-se que a presente ordem de levantamento de sigilo (quebra) e transferência de dados há de ser cumprida, sob pena de desobediência, devendo-se as informações requeridas serem enviadas em formato digital." diz o requerimento. 

Este é o primeiro requerimento contra Flávio Dino, outros sete pedidos já foram protocolados entre convites e convocação de autoridades, entre as solicitações já apresentadas estão convites para ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro e o seu ex-ajudante de ordens, Coronel Mauro Cid. 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.