Tratamento

Vídeo: deputado aguarda resultado de biópsia para iniciar tratamento contra câncer

Aluizio Santos é deputado estadual e foi internado em São Paulo para investigar o surgimento de um Linfoma de Hodgkin; ele aguarda biópisia.

Ipolítica

Atualizada em 22/05/2023 às 10h49

SÃO PAULO - O deputado estadual Aluizio Santos (PL) divulgou um vídeo para eleitores e apoiadores, com atualizações a respeito do seu estado de saúde. Ele está internado num hospital de São Paulo desde o início do ano, para investigar o surgimento de um Linfoma de Hodgkin, detectado após a retirada de um linfonodo, em 2021.

No vídeo, o parlamentar afirma que está bem, recuperado, e aguardando o resultado de biópsia. Somente depois do laudo é que o deputado maranhense iniciará de forma coordenada e direcionada, o tratamento contra o câncer. 

“Olá gente, bom dia. Eu quero agradecer em primeiro lugar aqui a Deus; agradecer a toda a minha família, aos meus amigos que estão fazendo correntes de orações, e dizer que estou bem, curado, aguardando aí só resultado das biópsias para poder iniciar o meu tratamento aqui”, disse.

E continuou: “Mas não se preocupem. Quero tranquilizar a todos vocês que estão aí em orações. Continuem aí nas correntes de orações e logo a gente vai estar aí bom, e curado para continuar os nossos trabalhos. Abraços, continuem na paz de Deus. Já deu certo”, finalizou. 

No vídeo, aparentemente um pouco debilitado, o deputado aparece sentado, no interior do apartamento onde está internado. 

Leia também: Lula sugere apoio à exploração de petróleo no Rio Amazonas

Primeiro mandato

Aluizio Santos foi uma das surpresas do pleito eleitoral de 2022. 

Ele tem 43 anos de idade, é natural de Chapadinha e possui formação em engenharia civil, além de ser empresário. 

Antes de assumir o mandato na Assembleia Legislativa, ele ocupou o cargo de secretário na gestão da prefeita Belezinha em Chapadinha.

Ainda não há informações sobre a data prevista para a alta hospitalar de Aluizio Santos. 

Ele foi internado em São Paulo após realizar alguns exames de rotina. Foi quando descobriu o surgimento do Linfoma de Hodgkin, e posteriormente submetido a biópsia. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.