Reajuste salarial

Braide envia Projeto de reajuste a servidores para a Câmara

Reajuste anunciado pelo prefeito é da ordem de 8,2% a todos os servidores da administração municipal; ele promete pagamento retroativo a 1º de maio.

Ipolítica

Eduardo Braide encaminhou projeto de lei para a Câmara (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que assegura reajuste nos vencimentos de servidores da administração pública da capital. 

O reajuste, que havia sido anunciado no dia 1º de maio, quando é celebrado o dia do trabalhador, é da ordem de 8,2%.

A matéria vai tramitar por comissões técnicas da Câmara, a exemplo da Comissão de Orçamento e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ir ao Plenário da Casa. 

O prefeito afirmou que a medida é o cumprimento de uma promessa de campanha e representa o maior reajuste já anunciado por um prefeito da capital aos servidores. 

“Acabo de enviar à Câmara de Vereadores, o PL do reajuste de 8,2% para os nossos servidores municipais: o maior da história! Assim como no ano passado, o reajuste será para: servidores efetivos (ativos, aposentados e pensionistas), comissionados e serviços prestados”, disse.

Braide assegurou que, assim que o projeto for aprovado pelo Legislativo, o reajuste será implementado de imediato, retroativo ao dia 1º de maio. 

“Assim que a Câmara aprovar, faremos a sanção e implantaremos o reajuste no contracheque retroativo a 1° de maio. Com trabalho e responsabilidade, valorizamos os nossos servidores com mais um reajuste”, enfatizou.

Crise

O envio do projeto de lei de reajuste salarial dos servidores ocorre em meio a forte crise entre o Legislativo Municipal e o Palácio La Ravardière, se da administração pública de São Luís. 

No início da semana, ao retomar a presidência da Câmara, o vereador Paulo Victor (PCdoB) anunciou pré-candidatura à Prefeitura de São Luís e disse ter recebido três pedidos de afastamento contra Braide. 

Paulo Victor também apresentou o requerimento para a abertura e instalação de uma CPI para investigar a saúde do município e na última quinta-feira, recebeu o apoio de 28 parlamentares à sua pré-candidatura. Um abaixo-assinado foi entregue ao governador Carlos Brandão. 

Eduardo Braide não comentou o pedido de abertura da CPI e também não se manifestou publicamente sobre a pré-candidatura do adversário Paulo Victor. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.