Eleições 2022

PT dá início a encontro para definir pré-candidato a vice de Brandão

Felipe Camarão deve ser escolhido neste fim de semana o nome para compor chapa com o atual governador.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 05/06/2022 às 14h51
Felipe Camarão é indicado para compor chapa com Brandão (Reprodução instagram)

SÃO LUÍS - A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) iniciou na manhã deste sábado, num hotel da capital, o Encontro de Táticas Eleitorais 2022, evento que definirá o nome do ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, como pré-candidato a vice na chapa do governador Carlos Brandão (PSB).

O encontro se estenderá até domingo e vai descartar, também, qualquer possibilidade de a sigla buscar uma pré-candidatura própria ao Governo.

A estratégia ocorre também como uma espécie de intervenção do ex-governador Flávio Dino (PSB), que foi quem articulou a filiação de Felipe Camarão no PT e defendeu, antecipadamente, o nome do ex-auxiliar para a composição de chapa com Brandão.

Leia também: Roberto Rocha explica voo em aeronave oficial da Presidência da República

Em seu perfil em rede social, Camarão compartilhou alguns trechos do início do encontro do PT. Ele participou da abertura da reunião.

Divergência

Uma ala divergente do PT, liderada pelo presidente municipal a sigla em São Luís, Honorato Fernandes, defende a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo e rechaça aliança com Brandão.

Honorato afirmou que em protesto, não participaria do encontro de táticas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.