Saúde

Palestra marca Dia Mundial da Saúde Mental em São Luís

A palestra reuniu cerca de 150 alunos do ensino médio, proefessores e colaboradores.

Divulgação/SES

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Para lembrar a importância do dia "Dia Mundial da Saúde Mental", a ser comemorado nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), realizou, nesta terça-feira (9), palestra educativa com o tema "Prevenção do uso precoce de drogas e suas consequências". A palestra, no auditório do Centro de Ensino Médio Coelho Neto, reuniu cerca de 150 alunos do ensino médio, além de professores e colaboradores da escola.

Para que a atividade fosse realizada, o diretor do CAPS-AD Marcelo Soares, avisa que contou com a parceira da Superintendência de Policia Civil da Capital, e do grupo "Força Jovem", grupo de apoio e combate às drogas formadas por adolescentes evangélicos pertencentes a uma instituição religiosa em São Luís.

"Nós temos nestas parceiras importantes fontes de dados, e também uma maior facilidade de comunicação e identificação por parte dos alunos com os adolescentes do grupo", diz.

De acordo com a diretora da unidade, Ângela Maria Torres, a importância do evento, só vem a somar ao trabalho educativo desenvolvido pela escola, que tem se mantido vigilante à questão das drogas. "Nossos alunos estão situados em um contexto de vulnerabilidade, tanto da questão localização, quanto da curiosidade natural da própria idade", comentou a diretora.

Entre os itens envolvidos pela temática, destaque para a prevenção, tópico que foi enredo de peça teatral, apresentada aos alunos para demonstrar a importância de se manterem longe das drogas e do álcool. Outro ponto importante foi à participação do superintendente de Policia Civil da Capital, Sebastião Uchoa, que destacou o trabalho da policia no combate coercitivo ao uso e ao tráfico de drogas, além das ações de prevenção desenvolvidas pela policia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.