Turismo

Pesquisa mapeará demanda turística do São João de São Luís

Serão aplicados questionários nos arraiais da Lagoa, Maria Aragão, Ceprama e Vivas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Até o dia 18 de julho, o São Luís Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Documentação em Turismo (NPDTUR) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realiza uma pesquisa para traçar o perfil da demanda turística na época junina em São Luís.

“Com esta pesquisa, pretendemos criar um banco de dados, no qual será possível determinar o perfil da demanda turística nos principais arraiais da cidade, além de avaliar o grau de satisfação em relação à organização, divulgação e diversidade cultural encontrados na capital nesse período”, diz a superintendente do São Luís Convention, Beatrice Borges.

Os dados da pesquisa servirão de apoio ao poder público e privado. "Na tomada de decisões, no que tange a estratégias de organização e marketing para que o São João de São Luís seja constituído de melhores estruturas básicas turísticas, atendendo assim as necessidades dos visitantes", explica o coordenador do NPDTUR professor Saulo Ribeiro dos Santos.

A pesquisa será aplicada através de questionários nos arraiais da Lagoa, do Maranhão, da Praça Maria Aragão, Ceprama e nos Vivas.

As informações são da Assessoria de Imprensa do São Luís Convention & Visitors Bureau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.