São João

Fiéis homenageiam São Pedro em procissão

A missa campal será celebrada às 17h30, após a chegada da procissão.

Pedro Sobrinho - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO LUÍS - Centenas de grupos de bumba-meu-boi, sobretudo os de sotaques de matraca, prestaram, desde a madrugada desta segunda-feira (29), suas homenagens e pagaram promessas para São Pedro, no largo do santo, na Madre Deus. A festa para o santo protetores dos pescadores se estenderá durante todo o dia de hoje.

Hoje pela manhã aconteceu a procissão marítima, que teve início por volta das 10h da manhã. Nesta tarde, por volta das 16h30, acontece a procissão terrestre.

Às 17h30, será celebrada a missa campal (após a chegada da segunda procissão. A marítima terá o seguinte roteiro, saindo da Igreja de São Pedro: Jenipapeiro e Rampa Campos Melo, de onde a imagem do santo seguirá para a Igreja de São Pedro.

O cortejo da procissão terrestre sairá da capela de São Pedro, passando pelas ruas de São Pantaleão, da Cotovia, do Passeio, Ribamar Pinheiro, Rui Barbosa, Rua Múcio Mendonça, Praça da Saudade e Praça da Madre Deus e Largo de São Pedro. Em meio a novenas, haverá homenagens e pagamento de promessas.

São Marçal

Amanhã, as reverências serão para São Marçal, no tradicional encontro de bois, no João Paulo. Os eventos marcam o encerramento das festas juninas em São Luís.

A estimativa é que a festa no João Paulo reúna cerca de 350 mil pessoas durante o desfile de 32 grupos de bumba-meu-boi de sotaque de matraca. A festa completará 82 anos.

O movimento começa na madrugada. Para garantir a segurança dos brincantes e do público, militares e equipes do Serviço de Emergência do Corpo de Bombeiros estarão apostos no local até o encerramento.

Comentário no Blog do Jornalista Pedro Sobrinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.