SÃO LUÍS - O número de focos de queimadas foi reduzido no primeiro semestre deste ano na Ilha de São Luís, em relação ao mesmo período de 2007.
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) registrou este ano 153 atendimentos no combate a fogo em vegetação florestal. De janeiro a junho do ano passado, foram realizados 547 atendimentos, o que representa uma queda de 72%.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, boa parte das queimadas ainda ocorre por causa da ação direta do homem. A zona rural da capital tem os maiores focos de incêndio.
Este ano, o mês que apresentou maior quantidade de focos de incêndio foi janeiro, com 62 registros (40% do total). Em fevereiro houve 60 registros (39,2%).
Ano passado, o mês que apresentou os maiores focos de incêndio em áreas florestais foi janeiro, com 99 registros (18% do total). Em fevereiro e abril também houve muitas ocorrências, com 112 registros cada um.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.