Em São Luís

Suspeito de participação em tentativa de latrocínio contra PM reformado é preso

O caso aconteceu no mês de novembro deste ano, no bairro do João Paulo, em São Luís.

Imirante.com

Durante o crime, os criminosos atiraram contra o policial, subtraíram a arma de fogo dele e fugiram logo em seguida.
Durante o crime, os criminosos atiraram contra o policial, subtraíram a arma de fogo dele e fugiram logo em seguida. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Foi preso, na manhã desta quinta-feira (12), um homem de 21 anos, investigado por participação em uma tentativa de latrocínio contra um policial militar reformado. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o caso aconteceu no bairro do João Paulo, em São Luís.

A investigação, coordenada pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), concluiu que na manhã do dia 2 de novembro deste ano, a vítima, que trabalhava como segurança em um estabelecimento comercial situado na feira do João Paulo, foi abordada por dois elementos que estavam em uma motocicleta, e que anunciaram um assalto.

Durante o crime, os criminosos atiraram contra o policial, subtraíram a arma de fogo dele e fugiram logo em seguida. No decorrer das investigações, a polícia descobriu que um dos assaltantes usava um fardamento de agente de limpeza pública, o que auxiliou na identificação do preso desta quinta-feira.

O alvo foi localizado e preso nas proximidades do seu local de trabalho, na Avenida dos Africanos. O investigado, que é apontado como mentor do crime, foi apresentado na sede da SHPP, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.