veja número por cidade

Maranhão tem 149 novas vagas reservadas ao novo Mais Médicos

Médicos formados no Brasil e no exterior podem participar da seleção.

Imirante.com

Atualizada em 07/07/2024 às 20h01
Nesta segunda-feira (8) ocorre a publicação da lista dos médicos com inscrições validadas.
Nesta segunda-feira (8) ocorre a publicação da lista dos médicos com inscrições validadas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão teve 149 vagas distribuídas do Mais Médicos distribuídos por 93 municípios do estado, segundo o Ministério da Saúde. Ao todo, foram disponibilizadas 3.184 vagas em mais de 1.500 cidades brasileiras. 

As inscrições para o programa terminaram no último sábado (6). Nesta segunda-feira (8) ocorre a publicação da lista dos médicos com inscrições validadas.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A publicação final das alocações dos candidatos acontecerá no dia 19 de agosto, no site do Mais Médicos.

Do total de vagas, 20% são reservadas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência. Podem participar da seleção os seguintes profissionais:

  • médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
  • médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior;
  • médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

No caso dos médicos estrangeiros, o Ministério da Saúde exige que o profissional tenha conhecimento em língua portuguesa, além das regras de organização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o edital, todos os candidatos devem estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses. No caso dos médicos brasileiros, também é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.