(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Brandão, mesmo sem querer tratar de eleição, acabou abrindo as portas para o ano eleitoral

Governador do Maranhão vem dizendo que não quer falar das eleições municipais do próximo ano neste momento, mas liberou aliado para se viabilizar para a disputa em São Luís.

Ipolítica

Governador Carlos Brandão reafirmou que não vai tratar de eleições municipais neste momento
Governador Carlos Brandão reafirmou que não vai tratar de eleições municipais neste momento (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) falou, em discurso na Câmara Municipal de São Luís em sessão em que foi homenageado, que não quer tratar de eleição municipal neste instante. Segundo ele, o foco é "a gestão e não eleição". Até aí, nada de novo na fala do governador que já havia feito a mesma afirmação em outras oportunidade.

O diferente mesmo é que ele deixou claro que quem é pré-candidato pode buscar sua viabilidade política para a disputa eleitoral. Antes, Brandão dizia aos aliados, principalmente os de São Luís, para evitar falar sobre as eleições do próximo ano.

Deve ter sido por este motivo que o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB), fez o anúncio de sua pré-candidatura.

O problema é que com a carta branca de Brandão para se movimentar e manifestação de Paulo Victor passou a impressão que o vereador é o escolhido do governador o que deixou os governistas nada satisfeitos.

Há também os incrédulos, aqueles que não acreditam que a candidatura do comunista será realmente bancada por Carlos Brandão.

O fato que mesmo não querendo tratar de eleições - pelo menos em público - o governador acabou trazendo o assunto para a cena política e abrindo as portas do período pré-eleitoral, pelo menos, em São Luís.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.