VÍDEO

Imagens exclusivas, registradas por drone, mostram momento do incêndio em shopping, em São Luís

Duas jovens morreram na tragédia ocorrida nessa terça-feira (7).

Imirante.com

- Atualizada em 08/03/2023 às 10h50

SÃO LUÍS - O Imirante.com teve acesso com exclusividade a imagens feitas por drone que mostram o momento do combate ao incêndio no cinema Cinesystem do Rio Anil Shopping, em São Luís nessa terça-feira (7).

O vídeo foi registrado por Valdenor Pereira, que cedeu as imagens ao Imirante. O incêndio no shopping teve início por volta das 16h de ontem. O coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que o local foi totalmente evacuado pelas equipes de salvamento e confirmou que o incêndio já foi controlado. Até o momento, não é possível determinar o que causou as chamas.

O local está interditado por tempo indeterminado. O Corpo de Bombeiros permanece no Rio Anil Shopping na manhã desta quarta-feira (8).

Leia mais:

Shopping é interditado e causas de incêndio são apuradas, diz comandante do CBMMA

Identificadas as duas vítimas da tragédia em cinema de shopping, em São Luís

Bombeiros encontram corpo de vítima de incêndio em shopping de São Luís

Mais de 10 pessoas ficam feridas após incêndio em shopping em São Luís

Testemunhas relatam momentos de terror durante incêndio em cinema de shopping em São Luís

VÍDEO: Sala de cinema fica completamente destruída após incêndio atingir shopping em São Luís

Em entrevista à rádio Mirante AM, na manhã de hoje, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto destacou que houve falha na prevenção e que as causas do incêndio estão sendo apuradas.

Segundo ele contou, as chamas começaram no teto. No momento do incidente, várias pessoas assistiam a filmes em três salas do cinema.

Em nota, o Rio Anil Shopping comunicou que está dando assistência às famílias das vítimas do incêndio e que acompanha o trabalho dos órgãos competentes que apuram o caso. Leia a íntegra:

"Neste momento de consternação, o Rio Anil Shopping está concentrando todos os esforços para apoiar as famílias das duas jovens que faleceram durante o incêndio e prestando toda a assistência necessária às demais vítimas para que sejam transferidas para redes particulares tão logo tenham condições médicas.

Após acompanhar o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, no socorro e primeiro atendimento às vítimas, o shopping vem colaborando com os órgãos competentes fornecendo todas as informações solicitadas de forma transparente com o propósito de termos as causas do incêndio devidamente esclarecidas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.