Análise

Racismo e abismo social são naturalizados por deputada

Abigail Cunha (PL), que deixará o parlamento para assumir a Secretaria da Mulher no sábado, 12, postou fotos com suas empregadas domésticas para provar que não é racista.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Não há como não se chocar com a publicação da deputada estadual e futura secretária da Mulher do governo do Maranhão, Abigail Cunha (PL). Nas redes sociais, a parlamentar postou foto com suas empregadas domésticas negras para provar que não é racista. Ou seja, ela gosta de mulher preta tanto que tem duas empregadas negras.

Abigail Cunha publicou em suas redes sociais foto mostrando que nãoé racista porque tem empregadas negras
Abigail Cunha publicou em suas redes sociais foto mostrando que nãoé racista porque tem empregadas negras

Causa espanto porque no século XXI com leis duras contra o racismo, posturas como esta de Cunha são naturalizadas tão quanto é vista como normal o abismo social que existe no Brasil tão bem representado também na foto publicada de Abigail Cunha.

Voltando ao racismo, ter duas empregadas negras não prova que a futura secretária da Mulher não é racista. Basta lembrar que na época do império, no Brasil, as mulheres da nobreza tinham escravas “tomando de conta da casa delas” e nem por isso estas mulheres gostavam de negros.

A parlamentar foi alertada pelo conteúdo inadequado por ser racista e prepotente que ela postou nas redes sociais e, por isso, apagou. Mas o print é eterno, como todos sabem nesta era de redes sociais. E por enquanto, Abigail ainda não se retratou. Agora é aguardar o que dirão os deputados estaduais e também o governo do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.