SÃO LUÍS - Não há como não se chocar com a publicação da deputada estadual e futura secretária da Mulher do governo do Maranhão, Abigail Cunha (PL). Nas redes sociais, a parlamentar postou foto com suas empregadas domésticas negras para provar que não é racista. Ou seja, ela gosta de mulher preta tanto que tem duas empregadas negras.
Causa espanto porque no século XXI com leis duras contra o racismo, posturas como esta de Cunha são naturalizadas tão quanto é vista como normal o abismo social que existe no Brasil tão bem representado também na foto publicada de Abigail Cunha.
Voltando ao racismo, ter duas empregadas negras não prova que a futura secretária da Mulher não é racista. Basta lembrar que na época do império, no Brasil, as mulheres da nobreza tinham escravas “tomando de conta da casa delas” e nem por isso estas mulheres gostavam de negros.
A parlamentar foi alertada pelo conteúdo inadequado por ser racista e prepotente que ela postou nas redes sociais e, por isso, apagou. Mas o print é eterno, como todos sabem nesta era de redes sociais. E por enquanto, Abigail ainda não se retratou. Agora é aguardar o que dirão os deputados estaduais e também o governo do estado.
Saiba Mais
- Conselho da OAB/MA escolhe hoje lista sêxtupla: vontade da advocacia será respeitada?
- Dino se destaca politicamente em um Brasil de problemas
- Recurso para o transporte público tem, falta buscar
- André Fufuca pode declinar de indicação para ser relator da CPMI
- Quais alternativas para resolver o caos no sistema de transporte de SL?
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.