Legislativo

Rafael Leitoa atuará como líder do Governo Brandão na Assembleia Legislativa

Anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão durante a solenidade oficial de abertura dos trabalhos no Legislativo Estadual.

Ronaldo Rocha e Gilberto Léda / Ipolítica

Rafael Leitoa é escolhido líder do Governo Brandão na Assembleia
Rafael Leitoa é escolhido líder do Governo Brandão na Assembleia (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Rafael Leitoa (PSB) foi anunciado na manhã desta quinta-feira pelo governador Carlos Brandão (PSB) o líder do Governo na Assembleia Legislativa. 

O anúncio ocorreu durante a participação de Brandão na solenidade oficial de abertura dos trabalhos na Casa. O chefe do Executivo levou mensagem aos parlamentares.

“[…] aproveitar também para anunciar que oficializamos hoje a indicação do líder do Governo, deputado Rafael Leitoa, que nos representará aqui na Assembleia Legislativa. No mais, desejar boa sorte a todos os deputados e deputadas e desejar que Deus nos ilumine, não só ao Governo do Estado, mas também essa Assembleia, a Famem a todos os políticos e todo o povo do Maranhão para que a gente possa dar a resposta que o povo quer”, disse. 

Biografia

Rafael Leitoa é natural de Teresina (PI), graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí. 

Foi secretário adjunto de Obras no município de Timon, no primeiro mandato do ex-prefeito Luciano. Na Codevasf fiscalizou a instalação de cisternas do projeto ‘Água para Todos’, em diversas cidades do Maranhão. 

No INSS, atuou como engenheiro, fiscalizando obras nos estados do Piauí e de Pernambuco.

Na eleição de 2014 ele acabou ficando na suplência para deputado estadual pelo PDT. Assumiu mandato no início de 2018. Nas eleições daquele ano, foi reeleito com 45.462 votos. 

Em 2022 conseguiu renovar o seu mandato para o Legislativo Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.