Harmonia

Iracema afirma que Assembleia caminhará de mãos dadas com outros Poderes

Durante o seu discurso de posse na Presidência da Assembleia, deputada também assegurou trabalhar em favor da soberania da Casa.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Iracema Vale concedeu entrevista coletiva logo após ter sido empossada na Assembleia
Iracema Vale concedeu entrevista coletiva logo após ter sido empossada na Assembleia (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), afirmou ontem logo após ter sido eleita para o comando da Mesa Diretora da Casa, que trabalhará para que o Legislativo mantenha a harmonia junto aos demais Poderes constituídos no estado. 

Iracema foi eleita para a Presidência da Assembleia ontem [quarta-feira] e comandará a Mesa Diretora da Casa no biênio 2023/2024.

“[…] muito desse trabalho passa por aqui pelo Palácio Manuel Beckman e precisa seguir de mãos dadas com outros Poderes. Sim. Nós somos independentes, mas não intransigentes, todos temos o mesmo objetivo e sei que será uma grande responsabilidade atuar em uma Casa tão plural”, pontuou.

A presidente do Legislativo Estadual assegurou priorizar também a soberania da Casa e administrar a Assembleia com transparência.

“A Alema atuará com soberania sem fechar portas para os consensos. Serei firme nas demandas que competem à Presidência. Estou determinada a administrar de forma eficiente, honrando minha escolha pelos meus pares, honrando as mulheres que represento e honrando a vontade popular. Assumo esse poder de Estado e me comprometo a trabalhar com empenho, dedicação, integridade e transparência. Que Deus nos guie e nos dê sabedoria”, enfatizou.

Histórico

Iracema Vale também deu ênfase ao marco histórico no Legislativo. Pela primeira vez em 188 anos de existência, a Assembleia Legislativa será comandada por uma mulher. 

“Hoje ouvimos uma voz feminina, aqui na Presidência, após quase dois séculos. Saibam que sou mulher de fibra, de fé e de compromisso. Sei que ainda somos poucas a sair do anonimato e ocupar nossos espaços. Ao redor do mundo ainda se contam nos dedos as biografias de mulheres à frente de países, estados e poderes, mas somos perseverantes, não temos medo de adversidades, viu, Ana. Somos capazes de governar com pulso firme, gerenciar com estratégia e decidir com coragem. Portanto, não importa a lentidão desse processo. É importante sonhar. Se lançar. Acreditar. Ousar e pensar por que não?”, disse. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.