Educação

Escola de São Luís recebe certificação internacional da Apple

Escola Crescimento é a única no Maranhão a conquistar o reconhecimento.

Publipost / Escola Crescimento

- Atualizada em 16/01/2023 às 15h49
Após um criterioso processo de avaliação, a Apple certifica escolas que utilizam, de forma inovadora, dispositivos e ferramentas Apple em sala de aula, com destaque para o uso individual de iPads. (Foto: Divulgação)
Após um criterioso processo de avaliação, a Apple certifica escolas que utilizam, de forma inovadora, dispositivos e ferramentas Apple em sala de aula, com destaque para o uso individual de iPads. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Você já teve a oportunidade de entrar em um foguete? Provavelmente, não. Hoje em dia, porém, a tecnologia faz com que a experiência virtual fique cada vez mais próxima da realidade. Na Escola Crescimento, as crianças simularam a experiência utilizando óculos 3D, fizeram perguntas sobre o assunto a uma assistente virtual e, em seguida, documentaram em vídeo os conhecimentos adquiridos - tudo com a mediação dos professores. Longe de ser uma experiência fora do comum, esse modelo de aula demonstra como a inovação tem sido, cada vez mais, uma aliada essencial para o aprendizado. Quem consegue se destacar, conquista prêmios.

Escolas que utilizam dispositivos tecnológicos como aliados do processo educacional, fomentando novas formas de aprendizado, podem receber a certificação Apple Distinguished Schools. Em todo o país, das mais de 40 mil unidades de ensino da rede privada, apenas 22 escolas são detentoras do título. Este ano, a Escola Crescimento comemorou a entrada da unidade Calhau no seleto grupo, que inclui escolas do mundo inteiro.

As duas unidades da Escola Crescimento detém a certificação e, atualmente, são as únicas escolas do estado a receber o reconhecimento. Após um criterioso processo de avaliação, a Apple certifica escolas que utilizam, de forma inovadora, dispositivos e ferramentas Apple em sala de aula, com destaque para o uso individual de iPads, bem como para o domínio do de iPads e Macs por parte do corpo docente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

INOVAÇÃO

O reconhecimento é válido por três anos, com possibilidade de renovação ao final do período. Para a diretora geral da Escola Crescimento, Luiza Bacelar, a certificação é o reconhecimento dos investimentos em tecnologia realizados pela unidade de ensino, que iniciaram no ano de 2004.

“Em nossas aulas, a gente estimula sempre o processo de pensar criticamente e explorar possibilidades, com foco em resolução de problemas e no uso da criatividade em prol do conhecimento. Acreditamos que inovar significa encontrar maneiras de tornar algo mais produtivo e eficaz, então, para nós, essa certificação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido e das nossas práticas pedagógicas, que exercitamos diariamente”, pontuou Luiza.

E, para o ano de 2023, a previsão é ampliar ainda mais os investimentos no setor. A Escola Crescimento anunciou investimento de até R$ 5 milhões na compra de mais de mil iPads. “Investimos em tecnologia por acreditar que ela é um instrumento importante em sala de aula, para aprofundar o aprendizado e ajudar a desenvolver competências que são esperadas para o presente e futuro”, afirma Luiza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.