Entrevista

Penha, líder da Prefeitura na Câmara, confirma falta de diálogo entre os poderes

Raimundo Penha, em entrevista ao Imirante, falou das dificuldades que os vereadores enfrentam na relação com os secretários municipais.

Carla Lima/Ipolítica

- Atualizada em 07/12/2022 às 10h28

SÃO LUÍS - O líder da Prefeitura na Câmara Municipal de São Luís, vereador Raimundo Penha (PDT), admite que a relação entre os poderes Executivo e Legislativo tem problemas e que é necessário avançar no diálogo para que haja harmonia. 

Ao Imirante, o pedetista falou sobre as dificuldades que os secretários municipais impõem na comunicação com os vereadores. “Eles parecem não entender como deve funcionar esta relação entre a Prefeitura e a Câmara. O trabalho tem que ser em conjunto”, disse o parlamentar.

Penha falou ainda sobre as atuais crises que a Prefeitura vem enfrentando. O sistema de transporte público, demissões na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e também o problema na liberação das emendas para a saúde.

Mesmo diante de uma relação ruim entre os poderes, Raimundo Penha acredita que é possível melhorar e que ainda em 2022, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), vai mudar o cenário e garantir diálogo entre Prefeitura e Câmara.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.