SÃO LUÍS - O líder da Prefeitura na Câmara Municipal de São Luís, vereador Raimundo Penha (PDT), admite que a relação entre os poderes Executivo e Legislativo tem problemas e que é necessário avançar no diálogo para que haja harmonia.
Ao Imirante, o pedetista falou sobre as dificuldades que os secretários municipais impõem na comunicação com os vereadores. “Eles parecem não entender como deve funcionar esta relação entre a Prefeitura e a Câmara. O trabalho tem que ser em conjunto”, disse o parlamentar.
Penha falou ainda sobre as atuais crises que a Prefeitura vem enfrentando. O sistema de transporte público, demissões na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e também o problema na liberação das emendas para a saúde.
Mesmo diante de uma relação ruim entre os poderes, Raimundo Penha acredita que é possível melhorar e que ainda em 2022, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), vai mudar o cenário e garantir diálogo entre Prefeitura e Câmara.
Saiba Mais
- "Acreditamos em consenso a ser definido nas próximas 24 horas", diz Rodrigo Lago
- "Já cometemos o erro em 2020 e acredito que não devemos errar de novo", disse Duarte Júnior
- "Congresso ajudou a construir um orçamento que vai ajudar o próximo governo", diz deputado
- "Acredito que daremos resposta sobre as acusações", diz vereadora
- "O maior orçamento de São Luís é da Saúde e assim como os problemas", diz vereador
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.