Literatura

Sesc lança o livro: Histórias, memórias, reconhecimento e (con)vivências nesta terça-feira (29)

O lançamento é parte das celebrações dos 75 anos da instituição.

Publipost / Sesc

Atualizada em 28/11/2022 às 20h57
O evento acontece a partir das 19h, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, para convidados e imprensa.
O evento acontece a partir das 19h, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, para convidados e imprensa. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sesc Maranhão completou 75 anos de atuação no Maranhão com conquistas e o reconhecimento da sociedade pelos serviços prestados nas áreas de saúde, cultura, educação, assistência e lazer. E como parte das celebrações, realiza nesta terça-feira (29), o lançamento do livro “Histórias, memórias, reconhecimento e (con)vivências”, que narra a história da instituição e de pessoas que tiveram suas vidas entrelaçadas nessas sete décadas e meia. O evento acontece a partir das 19h, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, para convidados e imprensa.

O fotolivro, assinado pela jornalista Selma Figueiredo, reúne em 123 páginas, memórias fotográficas desde a fundação do Sesc Maranhão, em 1947, e as transformações ocorridas ao longo do tempo, com destaque para o caráter social e humano da instituição, que há mais de sete décadas promove, eleva e valoriza educadores, manifestações artísticas, auxilia em políticas públicas educacionais e de saúde, além de contribuir para melhoria dos índices no Estado com responsabilidade e compromisso.

Sobre o Sesc

Promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas é a grande missão do Serviço Social do Comércio – Sesc. Desde 1947 no Maranhão, a Instituição oferece aos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo, seus familiares e à sociedade oportunidades para viver melhor. Sem fins lucrativos, o Sesc integra o Sistema Fecomércio e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de serviços, além da promoção de grandes eventos culturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.