Desinformação

Youtube desmonetiza canal da Jovem Pan

Decisão foi tomada pela plataforma sob a alegação de violação de políticas contra desinformação

Ipolítica

Canal da emissora sofreu sanção e não irá mais receber pagamentos da plataforma
Canal da emissora sofreu sanção e não irá mais receber pagamentos da plataforma (Reprodução)

O Youtube decidiu desmonetizar o canal da Jovem Pan na rede social. A ação foi tomada por conta própria, sem provocação judicial. Dessa forma, cessam a veiculação de propaganda no canal da emissora, o que incide na paralisação dos pagamentos. 

Em setembro o canal do programa Os Pingos nos Is, líder de audiência na internet, rádio e televisão fechada, foi classificado nesta semana pelo YouTube na categoria “monetização limitada”. 

Diz o comunicado da plataforma:

"Incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras".

Apesar da resolução da plataforma de vídeos não ter nada a ver com o decisão judicial, a Jovem Pan também está sendo investigada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pelas eleições brasileiras, pelo suposto tratamento privilegiado que a emissora deu a Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha nos dois turnos.

A denúncia foi feita pela coligação do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito democraticamente com 50,90% dos votos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.