Cerimônia

Casamento Comunitário de São Luís une 418 casais neste sábado (26)

Evento acontece a partir das 17h no Centro de Convenções da UFMA.

Divulgação/CGJ-MA

Casais devem chegar ao local às 15h.
Casais devem chegar ao local às 15h. (Foto: Divulgação/CGJ-MA)

SÃO LUÍS - O Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) será palco, neste sábado (26) a partir das 17h, da maior cerimônia do projeto “Casamentos Comunitários” realizada neste ano, com a participação de 418 casais. 

Segundo orientação da Coordenadoria de Serventias, os casais habilitados devem chegar ao local às 15h, portando documentos de identificação com foto (RG ou CNH). Não é necessário comparecer com testemunhas na data do casamento.

A cerimônia vai contar com as presenças dos desembargadores Froz Sobrinho, corregedor-geral da Justiça, e Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; de juízas e juízes de Direito celebrantes, oficiais dos cartórios de Registro Civil, padrinhos e familiares dos noivos e noivas.

O “Casamentos Comunitários” é um projeto de cidadania, inclusão e justiça social instituído em 1998 pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, na gestão do desembargador Jorge Rachid. Em 2022 o Poder Judiciário comemora 24 anos do projeto, que já uniu mais de 140 mil casais. Somente neste ano, juízes e juízas já celebraram a união civil de quase 5 mil casais em todo o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.