Perfil

Conheça Ivo Rezende, novo presidente da Famem

Prefeito de São Mateus é advogado e tem 34 anos.

Ipolítica

Ivo Rezende está há dois anos à frente da Prefeitura de São Mateus
Ivo Rezende está há dois anos à frente da Prefeitura de São Mateus (Divulgação/Famem)

SÃO LUÍS - Eleito novo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), é um advogado de 34 anos.

Casado e pai de dois filhos, começou sua vida pública como secretário de administração de São Mateus, na do ex-prefeito Miltinho Aragão (PSB). Chegou a ser vice-prefeito e, em 2020, foi eleito prefeito pelo PSB.

Atualmente, com apenas dois anos de mandato, tem 90% de aprovação na cidade, segundo pesquisas citadas por sua assessoria.

Aliado do governador Carlos Brandão (PSB), afirma que pretende ser um elo entre os prefeitos e o governo estadual, facilitando ações que beneficiem os municípios e, principalmente, seus cidadãos e cidadãs.

“Defendi a união entre os prefeitos e acredito que a relação com a gestão estadual será positiva para as cidades maranhenses, já que Brandão é reconhecido com um defensor do municipalismo”, afirmou o novo presidente da Famem após sua eleição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.