Testes

Policlínica Coroadinho terá testagem gratuita para Covid-19 a partir de segunda (21)

Outro Centro de Testagem disponibilizado pela rede estadual é o Genésio Rêgo.

Imirante, com informações da SES

Atualizada em 18/11/2022 às 06h50
Até o dia 16 de novembro, já foram realizados 16.459 testes no CT Genésio Rêgo.
Até o dia 16 de novembro, já foram realizados 16.459 testes no CT Genésio Rêgo. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - A partir de segunda-feira (21), a policlínica Coroadinho, na capital, também passará a ofertar testagem gratuita para a Covid-19.

Além da testagem no local, também será oferecido um ambulatório exclusivo para atender pacientes que testarem positivo na unidade. Para realizar o teste, não será necessário agendamento; basta se dirigir à policlínica, das 8h às 18h.

Leia mais:

São Luís aplica 5ª dose contra a Covid-19 em mais de 40 postos de vacinação

MP-MA estabelece obrigatoriedade do uso de máscaras

TCE-MA torna obrigatório de novo o uso de máscaras

Após UFMA exigir, Brandão diz que uso de máscara segue facultativo no MA

A medida vem diante do aumento no número de casos de síndromes respiratórias. 

O outro Centro de Testagem ofertado pelo governo do Estado, localizado no Hospital Dr. Genésio Rêgo, no bairro da Vila Palmeira, continua funcionando normalmente e vai oferecer, também a partir de segunda-feira (21), um ambulatório para os pacientes que testarem positivo na unidade.

Desde o início do ano, o equipamento gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) realiza a testagem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem a necessidade de agendamento. Até o dia 16 de novembro, já foram realizados 16.459 testes na unidade.

O presidente da Emserh, Marcello Duailibe, ressalta que a vacinação, o uso de máscaras e álcool em gel são medidas importantes de prevenção da doença, sobretudo nesta época do ano, quando há aumento no número de casos de síndromes respiratórias.

“Seguimos monitorando o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado e estamos tomando as medidas necessárias para reduzir a transmissão da doença. O CT do Hospital Dr. Genésio Rêgo nunca deixou de funcionar e agora estamos ampliando a testagem para a Policlínica Coroadinho”, afirmou.

Rede municipal

As testagens para Covid-19 na rede municipal de saúde são realizadas nas unidades de urgência para pessoas sintomáticas, após a avaliação e indicação médica. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que tem realizado cerca de 1.000 testes por mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.