NÃO GOSTOU

Henrique Meirelles critica tamanho da equipe de transição

Ex-ministro afirmou que grupo é "um pouco grande demais"

Ipolítica

Ex-ministro tem criticado governo eleito frequentemente
Ex-ministro tem criticado governo eleito frequentemente (DANIEL RAMALHO/AFP)

NOVA YORK - Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, não concorda com o tamanho da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita em Nova York, nesta quarta-feira (16), durante o CEO Forum Conference, promovido pelo Bradesco BBI.

A equipe já conta com 283 pessoas. Na legislação, o número estimado é de 50 pessoas. “É uma equipe um pouco grande demais”, disse Meirelles.

Meirelles ainda esclareceu que não recebeu convite da equipe de transição para compor o futuro governo. Além disso, o ex-ministro afirmou ainda que não trabalha com hipóteses, ao ser questionado sobre aceitar no futuro um possível convite para ocupar cargo no novo governo.

Na semana passada, Meirelles já haavia criticado o PT pela tentativa de impedir Ilan Goldfajn de assumir a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “O Ilan é um sujeito extremamente qualificado, tem a experiência necessária para esse cargo, serviu a governos diversos e a organismos internacionais", disse na época. 

Nos últimos dias o governo eleito tem recebido críticas de apoiadores na área econômica. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.