Provas

Deputados pedem gratuidade do transporte no MA no dia do Enem

Parlamentares destacaram que medida foi adotada nas eleições.

Gilberto Léda/ipolítica

Enem acontece no próximo domingo (13)
Enem acontece no próximo domingo (13) (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Os deputados estadual Wellington do Curso (PSC) e Neto Evangelista (União Brasil) solicitaram, nesta quinta-feira (10), que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís garantam transporte público gratuito aos estudantes que irão prestar a primeira fase das provas do Enem, no próximo domingo (13).

Os parlamentares destacaram que a mesma medida foi adotada nos dois turnos das eleições deste ano, e deve ser repetida para beneficiar os alunos.

“Assim como fizeram nas eleições, deixo aqui meu apelo para que a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão deem gratuidade no transporte público neste domingo, dia 13, para que os estudantes possam realizar o ENEM”, destacou Evangelista nas redes sociais.

Já Wellington do Curso protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa.

“Protocolei indicação na Assembleia Legislativa e me pronunciei hoje para solicitar gratuidade no transporte público para todos aqueles que farão as provas do Enem, assim como ocorreu nas eleições. Infelizmente, a pobreza ainda é realidade na vida de milhares de pessoas. Muitos não tem sequer como pagar uma passagem. Por isso, para evitar mais essa barreira, apresentei a indicação. A educação muda vidas e é nosso papel facilitar que todos tenham oportunidades”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.