Entrevista

Ivo Rezende diz que acredita na unidade para eleição da Famem

Prefeito de São Mateus lançou na terça-feira, 8, sua candidatura oficialmente para presidente da Famem.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 09/11/2022 às 09h12

SÃO LUÍS - A eleição para nova diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) ocorrerá em cerca de duas semanas. Até o momento, somente uma candidatura a presidente da entidade foi lançada oficialmente. Ivo Rezende, de São Mateus, reuniu 120 prefeitos em encontro para fazer o lançamento de sua candidatura.

Ele falou ao Imirante sobre o evento e garantiu que está dialogando com os prefeitos de todo o estado em busca de uma chapa de consenso.

Segundo Rezende, o momento não é para divisão. “As eleições acabaram e os palanques devem ser desarmados para que, juntos, consigamos avançar em nome da municipalidade”, disse o prefeito.

Ivo Rezende, que tem o apoio do governador Carlos Brandão (PSB), falou ainda sobre a composição da chapa que ele encabeçará dizendo que com o diálogo irá construir uma chapa com prefeitos de grupos políticos diversos.

A eleição para nova diretoria da Famem ocorrerá dia 21 de novembro. As chapas que forem concorrer terão até dia 13 de novembro para ser registradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.