Luto

Morre, aos 83 anos, a artista plástica maranhense Dila Rodrigues

A pintora estava internada no Hospital Carlos Macieira, na capital maranhense, e a causa da morte não foi divulgada.

Imirante.com

Atualizada em 08/11/2022 às 20h15
Dila Rodrigues é um dos grandes nome das artes plásticas do Maranhão. (Foto: Divulgação)
Dila Rodrigues é um dos grandes nome das artes plásticas do Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Morreu, na manhã desta terça-feira (8), em São Luís, a artista plástica maranhense Dileusa Dinis Rodrigues, mais conhecida como Dila. A pintora estava internada no Hospital Carlos Macieira, na capital maranhense, e a causa da morte não foi divulgada.

Nascida em Humberto de Campos, no interior do Estado, Dila era uma artista plástica maranhense expoente da arte Naif no Brasil. A artista também era uma hóspede no Solar do Outono, que fica no bairro Cohab, em São Luís.

Dila, que tem incontáveis participações em exposições no Brasil e no exterior, tem obras memoráveis no Maranhão, com grandes murais em azulejo no Centro Pedagógico Paulo Freire e na entrada do Centro de Convenções da UFMA, no Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado e na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Por meio das redes sociais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), lamentou a morte da artista plástica. Braide também anunciou luto oficial de três dias na capital maranhense pela morte de Dila.

O corpo de Dila está sendo velado na Academia Maranhense de Letras (AML). O cortejo para o enterro da artista plástica sairá da AML na manhã desta quarta-feira (9), às 10h, e seguirá para o Memorial Pax União, na Estrada da Maioba, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.