Entrevista

A ideia do governo é ter candidato único na Famem e Assembleia, diz secretário

Rubens Pereira, secretário de Articulação Política do governo Carlos Brandão, vem conversando com a base aliada para evitar múltiplas candidaturas.

Carla Lima/Ipolítica

Rubens Pereira é o responsável pela articulação política no governo Carlos Brandão
Rubens Pereira é o responsável pela articulação política no governo Carlos Brandão (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, falou ao Imirante sobre as costuras que o governo vem fazendo para garantir aliados em espaços de poder como a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), presidência da Assembleia Legislativa e também a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo Pereira, a ideia do governo é garantir candidaturas únicas entre os aliados. “Na Famem, por exemplo, queremos que somente um prefeito da nossa base aliada seja candidato”, disse.

Sobre a presidência da Assembleia, o secretário de Articulação Política garante que está em conversa com os deputados aliados com o objetivo de também lá ter um candidato somente da base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB).

Rubens Pereira falou ainda sobre a vaga no TCE, que ficará aberta com a aposentadoria do conselheiro Edmar Cutrim, e sobre a composição do secretariado do governo Brandão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.