Entrevista

Presidência da Assembleia será discutida somente após o segundo turno das eleições, diz Lula

Deputado estadual eleito, Carlos Lula garantiu que o PSB se reunirá para debater sobre a mesa diretora do Legislativo Estadual depois da eleição presidencial.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O deputado estadual eleito pelo PSB, Carlos Lula, em entrevista ao Imirante nesta sexta-feira, 21, disse que vai esperar o diálogo do PSB sobre a disputa pela Assembleia Legislativa. Ele, que já havia declarado voto em Othelino Neto (PCdoB), voltou atrás e garantiu que a decisão será feita de forma conjunta com todos os membros da bancada de seu partido na Casa.

Além disto, Lula falou sobre a disputa eleitoral de 2024 em São Luís. Para o deputado eleito, é preciso que o grupo de Carlos Brandão (PSB) e Flávio Dino (PSB) tenha uma candidatura única e assim evitar o erro cometido em 2020 quando a base dinista teve três candidatos a prefeito da capital.

Sobre o acordo de ter o deputado federal eleito, Duarte Júnior (PSB), como o candidato do grupo em São Luís, Carlos Lula disse que Duarte é o nome natural para a disputa, mas que é necessário que ele aglutine todas as forças do grupo.

Mas se isto não acontecer, Lula disse que coloca o nome dele à disposição do partido para ser o candidato a prefeito em 2024. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.