Investigação

Motorista que atropelou adolescente na Via Expressa se apresenta à polícia e é liberado

O homem, de 31 anos, disse que dirigia abaixo da velocidade permitida e que uma amiga teria acionado o socorro médico à vítima.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 01/12/2022 às 10h00
Carro foi abandonado após o atropelamento.
Carro foi abandonado após o atropelamento. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – O motorista que atropelou um adolescente na Via Expressa, na capital, se apresentou à polícia, acompanhado de um advogado, na terça-feira (18). O responsável pelo acidente foi interrogado no Plantão de Polícia das Cajazeiras e liberado em seguida, ainda na noite do acontecido.

Ele é um homem de 31 anos e gerente de uma loja de automóveis, que retornava do trabalho. O motorista relatou na delegacia que, antes do acidente, dirigia pela Via Expressa abaixo da velocidade permitida, que a iluminação era ruim e que, depois do atropelamento, uma amiga, que seguia em outro carro, acionou o socorro médico para a vítima.

Leia mais:

Protesto bloqueia a Via Expressa nesta quarta-feira, após atropelamento de adolescente

Ainda de acordo com o depoimento, o motorista deixou o local do acidente cerca de meia hora depois para preservar sua integridade física, por orientação de uma pessoa que viu que ele poderia sofrer retaliação. 

Porém, o relato de uma testemunha contradiz a versão. Ela afirmou que chegou ao local poucos minutos depois e já não viu o autor do atropelamento.

Daniel Carlos Pinheiro Alves, de 13 anos, foi atropelado quando atravessava a Via Expressa no início da noite de terça-feira (18). Ele estava voltando da escola para casa. O rapaz segue internado em estado grave no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). 

A Delegacia de Acidentes de Trânsito está investigando este caso classificado como lesão corporal. Os investigadores estão em busca de imagens de câmeras de segurança, também procuram mais testemunhas do acidente e querem ter acesso ao registro da chamada feita pela pessoa que pediu socorro, como relatou o motorista.

Nas primeiras horas da manhã dessa quarta, parentes do adolescente atropelado e moradores da região da Via Expressa protestaram no local do acidente. A pista foi interditada nos dois sentidos pois os manifestantes atearam fogo em objetos. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que equipes técnicas estiveram ontem (19) no local, trabalhando para o restabelecimento da iluminação pública. 

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que equipes técnicas estiveram, na quarta-feira (19), no local trabalhando para o restabelecimento da iluminação pública. Já as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) iniciarão, nesta quinta-feira (20), o levantamento dos serviços necessários referentes à sinalização de trânsito da Via Expressa. Quanto ao estado de saúde do adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que ele segue internado na UTI do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, com quadro clínico delicado, mas estável.


Atenciosamente,

SECOM | Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.