ELEIÇÕES 2022

Hertz Dias, ao votar, critica sistema eleitoral e adversários com "campanhas milionárias"

Candidato do PSTU disse que não pode participar de debates importantes e nem do horário eleitoral na TV e afirmou ainda que fez campanha limpa

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 02/10/2022 às 14h23
Hertz Dias é o candidato do PSTU ao Governo do Maranhão
Hertz Dias é o candidato do PSTU ao Governo do Maranhão (Hertz Dias)

SÃO LUÍS - Votou ainda a pouco o candidato do PSTU ao governo do Maranhão, Hertz Dias. Ele, ao falar com a imprensa, criticou o sistema eleitoral e também seus concorrentes. Segundo o socialista, as eleições do Maranhão são marcadas por abuso de poder econômico com o uso de verba do orçamento secreto e campanhas milionárias.

"O que acompanhamos neste período de campanha eleitoral foi um verdadeiro absurdo com o uso do dinheiro público para candidatos que tiveram campanhas milionárias. Algo bem diferente de campanha do PSTU que foi limpa", afirmou.

Ainda segundo Hertz, apesar de não participar de debates e não ter tempo de televisão,  o PSTU alcançou os trabalhadores. "O sistema eleitoral é injusto. Não pudemos participar de importantes debates e nem tivemos tempo no horário eleitoral no rádio e na televisão.  Mas eles fecham estas portas, mas não fecham as portas dos bairros, onde fomos e fomos bem recebidos", disse.

Hertz Dias falou ainda da disputa nacional e do possível clima de tensão devido a polarização entre Lula e Bolsonaro. 

O candidato do PSTU criticou Bolsonaro afirmando que é necessário a derrota do presidente nas urnas e do bolsonarismo nas ruas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.