Criminalidade

Dupla rouba dispositivo de agente do IBGE que coletava dados na Janaína

Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos do assalto nessa quinta-feira (29).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 30/09/2022 às 09h26
Aparelho roubado pelos suspeito é usado pelos agentes do IBGE na pesquisa de casa em casa.
Aparelho roubado pelos suspeito é usado pelos agentes do IBGE na pesquisa de casa em casa. ( Foto: Divulgação / IBGE)

SÃO LUÍS - Um agente recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve o DMC (Dispositivos Móveis de Coleta) roubado na manhã desta quinta-feira (29) em um assalto ocorrido na Janaína, na capital.

Segundo a Polícia Civil, o agente realizava a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) com moradores na região, quando foi abordado por um adolescente e um homem, armados com um revólver, em uma motocicleta anunciando o assalto.

A dupla levou o aparelho DMC acreditando se tratar de um celular, mas acabou descartando o dispositivo ao perceber o engano.

Os policiais militares da região conseguiram localizar e prender os suspeitos. O Delegado Gabriel Neves, titular da Delegacia do Adolescente Infrator, esclarece que crimes contra agentes do IBGE, no exercício das suas funções, atrai a competência da Polícia Federal para apuração dos fatos. Contudo, neste caso, por envolver adolescente, prevalece a atribuição da Polícia Civil.

O flagrante foi lavrado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), e o adolescente foi encaminhado à Funac enquanto o maior encaminhado à central de custódia, no bairro Outeiro da Cruz. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.