ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Prêmio Empresa do Ano tem nove finalistas na disputa

Iniciativa da entidade reconhece o trabalho de empresários e empresas locais.

Imirante.com

Presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, destaca importância do prêmio para as empresas
Presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, destaca importância do prêmio para as empresas (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Associação Comercial do Maranhão (ACM) anunciou, em seus canais oficiais de comunicação, os nomes das empresas finalistas do Ciclo 2022 do Prêmio Empresa do Ano (PEA) – Quem planta trabalho, colhe resultados. Nove empresas estão disputando o PEA em três categorias:  Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa. As finalistas estão na corrida pelo título e têm até o dia 21 de setembro, data marcada para eleição, para realizarem suas campanhas e convencerem os associados da entidade ao melhor voto. A premiação do está marcada para o dia 9 de novembro de 2022.

Na categoria Micro e Pequena Empresa, concorrem as empresas Dinâmica Contabilidade, Ellos Contabilidade e Joare Contabilidade; na categoria Média Empresa, o Complexo Salvatore, Memps e Escola COC São Luís; e na categoria Grande Empresa, o Centro Elétrico, Fribal e Transul.

Concorrem somente empresas associadas com mais de cinco anos de atuação no estado. Para o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o PEA despontou no Maranhão como um grande instrumento de reconhecimento ao trabalho de empresários e empresas e de forte indicativo de como suas marcas estão posicionadas no mercado.

“O PEA segue firme por sua credibilidade e alto valor junto à classe empresarial. Há, por exemplo, em todas as etapas de avaliação, práticas bastante rigorosas. Além disso, os empresários tem acesso às vantagens ímpares que só o prêmio da ACM dispõe”, observa Barroso Fernandes, que ressalta ainda que, independente de saírem ou não vitoriosos, as participantes tem acesso a uma série de benefícios, entre os quais Diagnóstico Empresarial, Avaliação de Gestão e Consultorias Técnicas para suas empresas, tudo feito sob medida, por uma equipe especializada.

O PEA acontece desde 1987, contudo, passou por grandes reformulações nos últimos anos, a mais recente, já na gestão do presidente Cristiano Barroso Fernandes, é que as empresas são premiadas no ano corrente. Apenas em 2020, devido à pandemia da covid-19, é que não houve solenidade de entrega (o ciclo 2019 foi realizado em 2021) e foram ganhadoras do prêmio o Blue Tree (Grande Empresa), Fonmart Tecnologia (Média Empresa) e Feijão de Corda (Pequena Empresa). 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.