Eleições 2022

PSOL realiza convenção e homologa candidatura de Enilton Rodrigues

Na chapa do PSOL tem ainda Pedra Celestina para ser candidata a vice-governadora e Antônia Cariongo para o Senado.

Ipolítica

- Atualizada em 06/08/2022 às 08h47
Enilton Rodrigues, Pedra Celestina e Antônia Cariongo compõem a chapa majoritária do PSOL
Enilton Rodrigues, Pedra Celestina e Antônia Cariongo compõem a chapa majoritária do PSOL (Matheus Soares)

SAO LUÍS - Em convenção realizada nesta sexta-feira, 5, a federação PSOL/Rede Sustentabilidade homologou Enilton Rodrigues candidato a governador, Pedra Celestina vice-governadora e Antônia Cariongo candidata ao Senado. 

Também foi confirmado chapa de deputados federal com 19 nomes, sendo 16 pelo PSOL e 3 pela Rede Sustentabilidade, já para deputado estadual 41 nomes irão as urnas, sendo 35 pelo PSOL e seis pela Rede.

A direção da federação ficou responsável por dirimir eventuais substituição ou ainda acrescentar candidaturas, que possam vir se confirmar até o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral.

De acordo com Enilton Rodrigues, presidente estadual da federação, a convenção cumpriu com seu objetivo legal e político dentro do processo democrático de escolhas dos candidatos para o pleito de 2022.

Foi aprovado ainda o programa de governo que teve como base o acumulo do giro do PSOL pelo Maranhão e a elaboração de todos os campos político do partido. Um gesto de ampla unidade em defesa do maranhão que o povo merece e que a federação vai construir por meio do diálogo com as organização do povo e os poderes constituídos.

"Ser candidato a governador pela federação PSOL/Rede Sustentabilidade e com apoio da UP, é uma tarefa que todo e qualquer militante abraça com muito entusiasmo e com uma grande responsabilidade. Temos a tarefa de defender o programa que construímos e colocar a pauta popular na ordem do dia. O PSOL é meu primeiro partido, estou nessa militância desde a fundação do partido e vou abraçar essa tarefa com toda minhas forças e dedicação. Vamos criar o banco popular do estado e instituir a renda básica de cidadania para o povo maranhense", comemora Enilton Rodrigues, que também é engenheiro florestal e especialista em gestão pública.

Convenção partidária do PSOL / Fotos: Matheus Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.