Prisão

Suspeito de furtos, que tinha carros de luxo como alvo, é preso em São Luís

A prisão foi efetuada na manhã desta quinta-feira (4).

Imirante, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 04/08/2022 às 08h46
Prisão de suspeito de furtos foi efetuada nesta quinta-feira.
Prisão de suspeito de furtos foi efetuada nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (4), suspeito de praticar vários furtos com uso de dispositivo eletrônico em bairros de São Luís. Foi cumprido contra ele um mandado de prisão preventiva.

Foram identificados cinco crimes praticados pelo suspeito em companhia de um comparsa. Os criminosos, segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), agiam sempre em estacionamentos de estabelecimentos comerciais (shoppings, farmácia, bancos, etc.) e visavam vítimas com carros de luxo, pois tinham mais chances de encontrar objetos de valor no interior dos automóveis. 

As vítimas estacionavam seus veículos e acionavam o travamento pelo controle remoto, porém, com o uso do dispositivo eletrônico (chapolim), os criminosos evitavam que o carro fosse travado e, em seguida, entravam no veículo e subtraiam todos os pertencentes que estavam no interior.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado para o sSistema penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do informante. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.