Transporte Público

Vereadora protesta contra precariedade de paradas de ônibus da capital

Rejanny Braga afirmou que tem recebido grande número de mensagens com reclamações sobre as condições estruturais dos pontos de ônibus em São Luís.

Agência Câmara

Vereadora criticou situação dos pontos de ônibus da capital
Vereadora criticou situação dos pontos de ônibus da capital (Leonardo Mendonça/ Agência Câmara)

SÃO LUÍS - A vereadora Rejanny Braga (DC), se manifestou sobre a precariedade das paradas de ônibus da capital, durante sessão desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de São Luís. Na ocasião, a parlamentar destacou a importância das redes sociais como um meio de comunicação com as comunidades e assim ser mais uma alternativa de acesso para que as pessoas possam fazer sugestões. Foi por meio de suas redes que as reclamações chegaram ao seu conhecimento.

Rejanny Braga destacou o grande número de mensagens em suas redes sociais com reclamações sobre as condições estruturais dos pontos de ônibus em São Luís. Ela apontou comparativo feito pelos internautas no que se refere aos pontos de ônibus nos diversos bairros. Usuários pontuaram que na área nobre, as estruturas são de maior qualidade e mais adequadas à proteção do sol e chuva; já nas regiões mais periféricas, estas condições são bem mais precárias.

“Há situações em que os ferros estão retorcidos, soltos e expostos, o reboco e partes em concreto se desmanchando, a cobertura já sem condições de proteção e muitos outros problemas. Ou seja, situações muito prejudiciais aos usuários”, frisou.

A parlamentar reitera a necessidade de solução imediata destes problemas, considerando o grande número de reclamações. “Diariamente recebemos denúncias sobre esses casos e em São Luís, temos um clima em que chove e faz sol a todo momento. E pensamos onde as pessoas que precisam do transporte coletivo vão se abrigar. Registro minha fala sobre essa situação de precariedade das paradas de ônibus para que algo seja feito”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.