Eleições 2022

Ao lado do autor da Lei da Ficha Limpa, Simplício lança candidatura ao governo

Ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio segue levantando a bandeira da geração de emprego e renda.

Ipolítica

- Atualizada em 28/07/2022 às 08h49
Simplício fez forte discurso durante a convenção
Simplício fez forte discurso durante a convenção (Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio Simplício Araújo oficializou na noite desta quarta-feira (27) sua candidatura ao Governo do Maranhão. O evento aconteceu em um hotel de São Luís

Com a bandeira da geração de emprego e renda, e ao lado do autor da proposta da Lei da Ficha Limpa, o ex-juiz Marlon Reis, Simplício deixou claro que segue firme na campanha para governador do Maranhão. “Vamos mostrar que quem manda na eleição é o povo, que só vai votar no dia 2 de outubro”, declarou.

Durante o evento, Simplício anunciou que até o dia 5 de agosto o partido anuncia se haverá um candidato a senador pela legenda - em entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM, contudo, ele afirmou que seu voto pessoal será do ex-governador Flávio Dino (PSB). O vice também será anunciado nos próximos dias.

“Teremos uma chapa pura. Caso contrário, o Solidariedade não apoiará ninguém para o Senado”, ressaltou.

O presidente estadual do partido, Saulo Mendonça, reforçou que as executivas nacional e estadual são unânimes ao nome de Simplício. “Simplício tem trabalho e nossa legenda é unânime quanto ao seu nome”, pontuou.

A secretária do Solidariedade Mulher, Marly Tavares, presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, lembrou da atuação de Simplício durante o período mais crítico da pandemia.

“Você se tornou um gigante durante o momento mais difícil que o mundo passou durante a pandemia. Você tem uma história compatível com a de milhões maranhenses e vai fazer diferença naquela cadeira do palácio dos leões”.

Perfil - Nascido em Bacabal, Simplício Araújo cursou Administração, Marketing e Direito. É graduado em Análise de Sistemas.

Foi radialista, vendedor e empresário, atuando como analista de sistemas. Deputado Federal, foi eleito pela revista Veja um dos 20 parlamentares mais atuantes do Congresso.

Como secretário de Estado Indústria, Comércio e Energia do Maranhão foi Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic), Presidente do Conselho de Administração da Emap do Porto de Itaqui (Consad), Conselheiro Estadual do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE-MA) e Coordenador do Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA).

Convenção do Solidariedade / Fotos: Matheus Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.