Último dia

Prazo para instituições aderirem ao Prouni termina hoje (22)

Programa tem mais de 540 mil candidatos inscritos.

Agência Brasil

As bolsas oferecidas pelo ProUni podem ser integrais ou parciais.
As bolsas oferecidas pelo ProUni podem ser integrais ou parciais. (Matheus Soares/Grupo Mirante)

BRASÍLIA - Termina hoje (22) o prazo para as instituições de ensino superior aderirem ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas a estudantes sem diploma de nível superior, bem como para professores de escolas públicas que já tenham alguma graduação.

As bolsas oferecidas pelo Prouni podem ser integrais - 100% do valor da mensalidade do curso - ou parciais - 50% do valor da mensalidade do curso -, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. As inscrições devem ser feitas por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Ontem (21), o ministro da Educação, Victor Godoy, informou que no primeiro semestre o Prouni registrou 544.755 candidatos, e que o programa oferece 273.001 bolsas, sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais. As bolsas foram oferecidas para um total de 19.584 cursos de graduação, em 1.085 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal.

O Prouni foi criado em 2004 com o objetivo de aumentar a quantidade de estudantes brasileiros de baixa renda na graduação. Podem concorrer às bolsas integrais estudantes oriundos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, e às bolsas parciais aqueles com renda familiar de até 3 salários mínimos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.