Confirmada

Expoema 2022 vai ser realizada no período de 4 a 11 de setembro

Secretário de Agricultura e Pecuária confirmou a data da exposição, que vai fechar o calendário de eventos agropecuárias no Maranhão este ano.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 07/07/2022 às 09h42
José Antonio Heluy confirmou a data da Expoema; evento não acontece desde 2019
José Antonio Heluy confirmou a data da Expoema; evento não acontece desde 2019 (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - A Expoema 2022 vai ser realizada de 4 a 11 de setembro, no Parque Independência. A data foi confirmada pelo secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, José Antônio Heluy, em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, desta quinta-feira.

O secretário informou ainda que foram feitos levantamentos no Parque Independência, para a realização de reparos necessários no espaço. Desde 2019, a Expoema não é realizada, em razão da pandemia de Covid-19. “O início dos trabalhos no Parque já está em curso”, disse o secretário.

Além do apoio à realização de 12 exposições agropecuárias no Maranhão este ano, José Antônio Heluy ressaltou que uma das metas da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Sagrima) é tornar o Maranhão livre da aftosa sem vacina. “O combate à febre aftosa influencia no desenvolvimento do estado. A campanha de vacinação foi encerrada no mês de junho, e estamos convocando os criadores para fazerem a comprovação da vacina. A busca agora é por uma nova conquista, transforma o Maranhão livre da aftosa sem vacina”, assinalou José Antônio Heluy. 

Lei também

Cavalgada abre mais uma edição da Expoimp

Agrobalsas 2022 reivindica solução para grandes problemas logísticos 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.